O que você achou do layout do blog?

Seguidores

RSS ORKUT FAVORITOS

Eleições 2010: A presidência corre perigo?


Quem será o novo presidente(a) do Brasil? Quem irá se candidatar? Existe um 3º mandato?

Ainda é muito cedo para ter todas as certezas,mesmo porque,grandes dúvidas ainda são exploradas por parte de todos os partidos.

Em abril deste ano,Arlindo Chinaglia (PT-SP) presidente da Câmara mandou desarquivar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que permite a reeleição sem limites para cargos majoritários.

Esse PEC abriria caminho para um terceiro mandato do presidente Lula (PT).

Cabe a cada um formar sua própria opnião sobre o assunto,e se posicionar à favor ou contra.Pessoalmente,acredito que com essa abertura,a prioridade do governo atual seria campanhas e marketing voltados às eleições do ano que vem.Sendo assim,suas obrigações seriam levadas à segundo plano.

É bem provável que caso a PEC seja aceita,o PT levará o Lula para as eleições,acabando assim com as chances de Dilma Rousseff (PT).

Agora,com Dilma internada,seria bastante humano e ético,seus companheiros de partido pararem de falar sobre uma suposta terceira reeleição.Isso faz com que tudo pareça um jogo,com apostas se ela vive ou morre.

(Dilma Rousseff)

Na outra ponta política,o PSDB enfrenta também um grande impasse.Quem vão lançar?

O governador do estado de SP José Serra,ou o governador mineiro Aécio Neves?

Segundo o deputado Ciro Gomes (PSB-CE),"Estou sentindo que ele (Aécio Neves) vai ser triturado pelo Serra. Tenho 30 anos de experiência e uns 20 de conhecimento de como é que funciona o trator que o Serra usa na política. Não tem limite".

Porém a popularidade de Serra não é a melhor.Segundo o site Aécio ou Serra,o governador de Minas Gerais apresenta 77% dos votos contra apenas 23% do paulista.

Mas essa é a popularidade do povo,e não tem influência nenhuma na votação dentro do partido.Agora é só esperar e torcer.

Realmente,estou totalmente a favor de José Serra,e é para ele que farei campanha caso seja escolhido.Acredito que Aécio Neves no poder,seria uma tirania,como acontece em Minas Gerais.

A grande massa mineira elogia bastante seu governante.É fato que ele já fez bastante pelo estado,porém ele consegue estabelecer uma "ditadura disfarçada" fechando jornais e perseguindo opositores.

Caso que aconteceu com o jornalista Jorge Kajuru,que durante a narração de um jogo entre Brasil e Argentina em Minas Gerais,denunciou que 10.000 ingressos foram dados à Aécio Neves e ao presidente da CBF para distribui-los aos políticos e artistas.

No dia seguinte,foi demitido da rede Bandeirantes.

As eleições de 2010 prometem um belíssimo e grandioso espetáculo,com direito a armações e falcatruas.Agora é esperar pra ver.

0 Comments:

Postar um comentário