O que você achou do layout do blog?

Seguidores

RSS ORKUT FAVORITOS

Rompendo barreiras: Pink Floyd

"Eu não sei porque,mas tenho a sensação de ter nascido em época errada..."                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       Certamente,todo já ouviram falar de uma banda de rock chamada Pink Floyd.Gostando ou não de rock 'n roll,esse nome ainda é citado várias vezes.

Quem nunca ouviu "Another Brick in the wall"? Quem nunca cantou "Uíneu ineu,educachion.."?

Porém,a imagem que foi passada,é de que Pink Floyd é somente mais uma banda de rock,com guitarrar ligadas à amplificadores na última potência,fazendo somente barulho.Ou seja,rotulam-os como somente mais uma banda de deliquentes malucos drogados.

Mas essa não é uma simples banda.Loucos? Sim,claro.

Não estou aqui para escrever sobre a biografia deles,de falar como Gilmore entrou no banda,e de até mesmo explicar quem é Gilmore.Isso você procura no google.

Eu lembro mesmo,quando estava passando na rua e vi um camelô com sua banca de dvd's piratas armada.Preso ao papelão estava o dvd P.U.L.S.E do Pink Floyd.Lembro ainda que na época,estava sob efeito do som mais "rebelde" e não tão elaborado,como Guns'n' roses,Kiss,Foo Figthers.

Quando vi a capa do dvd na mão do camelô,eu fiquei realmente muito curioso pra saber porque é uma banda tão famosa que é sempre muito elogiada pelos críticos musicais.Não resiti,saquei 10 reais do bolso e comprei o dvd duplo P.U.L.S.E.

Chegando em casa,louco pra assistir,coloquei no aparelho e liguei a televisão.

Logo de cara,fiquei hipnotizado com "Shine on You Crazy Diamond".A infinidade de luzes verdes,vermelhas,amarelas e azuis se misturou com os solos de guitarra cheios de efeitos,me fazendo navegar em um mar psicodélico onde eu havia perdido o controle sobre eu mesmo.

Assim o dvd foi girando,passando pela linda e maestral "Learn to Fly", chegando até a elaborada "Hey You" e a famosa "Another Brick in the wall".

O tempo passava e eu ficava ali,parado na frente da televisão.Havia esquecido de tudo,do tempo,da hora,do filé de frango no forno...

Acabou o dvd1.Pronto,3 minutos de descanço pra ir ao banheiro e pegar algo pra comer.2 minutos depois,já estava colocando o disco 2

Começando com "Speack to me", fui levado no embalo,até a perturbadora "Time", a estranha e diferente "The Great Gig in the Sky" e a ideológica "Money". Prestando a atenção no telão,e ainda hipnotizado pelos efeitos,o dvd chega ao fim.

Desliguei a televisão encantado com a elaboração das músicas,com o sentimento que ela nos transmite,o tão procurado sentimento que quase nenhuma banda consegue trasmitir.

Após este episódio de êxtase pink flouydiano,foram várias as outras oportunidades que eu pude presenciar.Assisti outros shows,documentários e entrevistas,pesquisei biografias,comprei camisetas e quando me dei conta,já havia virado fã.

Recentemente,consegui um filme muito bom,que eu recomendo,chamado "The Wall" , o filme é totalmente perturbador,monótono e cansativo,mas como todo o resto do trabalho do Pink Floyd ,existe algo especial que não é possivel traduzir,muito menos em um blog qualquer.

Agora,voltando um pouco pra realidade,o que houve com a qualidade das músicas? Onde estão as influências?

Não sou crítico musical,e por mais que eu escreva aqui,minha palavra não tem crédito algum.Porém,desde quando Créu é música? Não sou hipócrita,já assisti muito o vídeo da mulher melancia dançando,mas é esse o som mais ouvido no Brasil?Quais informações e indagações que ela trás?

"Entre razões e emoções,a saída é fazer valer a pena...".ISSO é refrão pra música mais famosa da atualidade?Será que se o Di,o Gi,o Fi e o Fó fossem cabeludos,largados e não tivessem essa carinha de ursinhos carinhosos eles seriam ouvidos da mesma maneira que são?


Link do site com a discografia do Pink Floyd.

1 Comment:

Fe Santos said...

Paulinho parabéns pelo blog, espero te ler logo como colega de profissão.

mto sucesso e sorte a ti .

bjo

Postar um comentário